Na próxima quarta-feira, 24/05, às 15h, será realizada a webpalestra A população travesti e transexual no SUS, com Mônica Machado Cunha e Mello, teleconsultora do Telessaúde SC.

Em 2011, o Ministério da Saúde lança a Política Nacional de Saúde Integral LGBT. Essa política tem sua marca no reconhecimento de que a discriminação por orientação sexual e por identidade de gênero incide na determinação social da saúde, no processo de sofrimento e adoecimento decorrente do preconceito e do estigma social a que está exposta a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Para que haja integralidade no atendimento a travestis e transexuais é importante entender a condição da mulher transexual e do homem transexual, respeitar o uso nome social bem como saber diferenciar identidade de gênero de orientação sexual.

Para participar da webpalestra, você precisa ser cadastrado no Telessaúde SC. Caso não possua cadastro, entre em contato com cadastrostelessaudesc@gmail.com ou envie suas informações através da aba Participar deste site.

Em caso de dúvidas ou problemas com usuário e senha, você pode escrever para telessaude.sc@saude.sc.gov.br.

Contamos com a sua participação!