Na próxima quarta-feira, 17/08/17, às 15h, será realizada a da webpalestra Programa Saúde na Escola (PSE) ciclo 2017/2018 : o que mudou no PSE?, com a enfermeira Alexandra Guidarini Stortti.

A webpalestra aborda o Programa Saúde na Escola que visa contribuir para o fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades, ampliar as ações de saúde para estudantes da rede pública de educação básica e apoiar o processo formativo dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada. A Portaria nº 1.055, de 25 de abril de 2017 traz as mudanças no PSE para ciclo 2017/2018. A publicação da nova portaria do PSE provocou uma reestruturação positiva ao seu desenvolvimento nos municípios brasileiros. O objetivo central da publicação foi simplificar e fortalecer o Programa Saúde na Escola. Neste novo ciclo destaca-se a importância do planejamento local, embasado no princípio de que as ações acontecem no território e é a partir do olhar crítico e analítico sobre ele que devem ser priorizadas as ações e soluções. A presente webpalestra tem como objetivo trazer as principais mudanças, esclarecer dúvidas de produção e registro das ações do PSE no e-SUS (SISAB).

Para participar da webpalestra, você precisa ser cadastrado no Telessaúde SC. Caso não possua cadastro, envie suas informações aqui.

Em caso de dúvidas ou problemas com usuário e senha, você pode escrever para telessaude.sc@saude.sc.gov.br.

Contamos com a sua participação!