Em dezembro do ano passado, a veterinária Julia Morais, da equipe NASF de Garopaba, entrou em contato com a gente por e-mail para solicitar os vídeos do Papo Saúde. O objetivo era exibi-los nos monitores das unidades básicas de saúde da cidade e, assim, disponibilizar o conteúdo para a população nas salas de espera. Para isso se efetivar, a profissional precisava que os vídeos estivessem legendados.

Eis que começamos um mutirão para transcrever, re-editar, exportar e disponibilizar os vídeos para o pessoal de Garopaba e para mais quem quisesse aproveitar o material, além, é claro, de permitir que mais pessoas tivessem acesso aos conteúdos abordados. No dia 24 de janeiro, postamos uma notícia aqui no site e enviamos um e-mail noticiando a novidade e a proposta de compartilhar os vídeos nos monitores das unidades que dispusessem de monitores ou televisores.

E não é que a ideia pegou? Até hoje, o Papo Saúde foi compartilhado com unidades básicas de saúde de 20 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Aqui em Santa Catarina, os vídeos foram solicitados por 46 profissionais de 33 cidades diferentes. Ao todo, temos 19 vídeos disponíveis, sendo 17 no estilo programete e 2 mais curtinhos, no estilo drop, que podem ser mais facilmente compartilhados por WhatsApp, por exemplo. E os números não devem parar de crescer!

28378313_2083208995030068_5188234825640272494_n

O Papo Saúde começou a ser disponibilizado no dia 6 de junho de 2017. Trata-se de uma série de vídeos que aborda as novidades científicas e de políticas públicas na área da saúde, além de trazer dicas e explicações para assuntos atuais ou importantes para uma vida mais saudável. Os vídeos também buscam servir como instrumento de comunicação entre os profissionais de saúde e o público em geral, podendo ser compartilhados em redes sociais, exibidos em reuniões ou grupos, material de apoio em programas como o PSE, etc..

Confira a playlist com todos os vídeos do Papo Saúde: https://www.youtube.com/playlist?list=PLgCmU_ZoCBxg-hq5aeWHDxcG6qmZxUg99

Para receber os vídeos legendados, basta você entrar em contato com a nossa equipe de comunicação pelo e-mail telessaudesc@gmail.com e solicitar o compartilhamento. Vamos disponibilizar um programa inédito por mês e mais alguns vídeos curtinhos que complementem o assunto.

Converse com seus colegas de trabalho e divulgue essa proposta. Não perca a oportunidade de promover conteúdos em seu ambiente de trabalho que estão em sintonia com o que você acredita para o SUS! E não esqueça que você tambémpode mandar sugestões de temas, críticas e correções para continuarmos desenvolvendo um trabalho em sintonia com vocês! Se inscreva no nosso canal no YouTube e curta nossa página no Facebook.