“Cuidados na visita a recém-nascidos” é tema do novo Papo Saúde

Tem Papo Saúde novo na área! O nascimento de um bebê representa muita coisa, né? É comum que venha acompanhado de toda aquela ansiedade para se conhecer o rostinho, sentir o cheirinho e pegar no colo. Este é um momento bastante especial para todos os envolvidos e, para que seja mais confortável e seguro, precisamos conhecer e respeitar alguns limites. Apresentamos no vídeo abaixo diversas dicas de como se comportar e quais cuidados você deve tomar antes e durante uma visita a um recém-nascido e sua família.

Já pensou em fazer da sala de espera um espaço de promoção da saúde?

Essa é a nossa sugestão! Para isso disponibilizamos o Papo Saúde, série de vídeos que aborda as novidades científicas e de políticas públicas na área da saúde. O objetivo principal é ampliar as reflexões e a compreensão sobre saúde e cidadania de forma descontraída, sem perder o foco no interesse público e na relevância das informações e das discussões propostas. E a melhor parte: todos esses vídeos estão disponíveis para você utilizar na sua UBS, com legendas e de forma gratuita. Você pode aproveitar os materiais nas atividades de educação permanente e de promoção da saúde, no Programa Saúde na Escola e em todas as oportunidades possíveis!

Para solicitar o Papo Saúde, basta entrar em contato com a Comunicação do Telessaúde UFSC via e-mail (comunicacaotelessaudesc@gmail.com).

Esperamos por você!

Opinião Formativa