Vamos começar a semana realizando o fórum de discussão “Manejo do risco do suicídio na APS” para compartilhar orientações de como fazer o cuidado primário de pessoas que apresentam risco de suicídio. As dúvidas serão tiradas durante a realização da atividade. Compartilhe o convite e participe!

26_09 semanal

Fórum de discussão: segunda-feira (26/09), às 15h

O webfórum “Manejo do risco do suicídio na APS” será realizado com a participação da médica de família e comunidade Paula Thais Ávila do Nascimento, que atua como coordenadora da Coordenação da Qualificação Profissional da Diretoria de Atenção Primária (DAPS) da Secretaria Estadual de Saúde (SES/SC).

Resumo: O webfórum pretende discutir com os profissionais da APS como fazer o cuidado primário de pessoas que apresentam risco de suicídio. O suicídio é um importante problema de saúde pública e muitas das pessoas que apresentam pensamentos suicidas e concretizam o ato procuraram serviços de saúde antes de cometê-lo. Desmistificar o assunto, abordando fatores de risco, cuidado interdisciplinar no território e articulação da rede de atenção à saúde mostram-se como medidas relevantes na instrumentalização dos profissionais de saúde da APS. Aguardamos vocês!

Sobre a convidada: Médica de Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC) de Porto Alegre/RS, experiência como médica na APS nos municípios de Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, João Pessoa/PB, Florianópolis/SC e Araranguá/SC, experiência como preceptora na graduação e na residência, experiência como professora universitária na UFSC/ Campus Araranguá, atualmente pesquisa educação médica e educação na área da saúde e é coordenadora da Coordenação da Qualificação Profissional da Diretoria de Atenção Primária (DAPS) da Secretaria Estadual de Saúde (SES/SC). Tem experiência na área de saúde mental e faz formação em psicanálise na Maiêutica Instituição Psicanalítica.

Sobre os fóruns de discussão

Os fóruns de discussão são encontros virtuais entre profissionais e equipes de saúde para discutir um assunto de interesse comum. O foco é a interação e o compartilhamento de experiências entre os participantes. Os fóruns não ficam gravados para preservar os profissionais que compartilham sua prática.

Venha participar com a gente!