A webpalestra desta semana vai contextualizar o tema da notificação de casos de violência e refletir sobre estratégias de enfretamento e reconhecimento das ocorrências. O objetivo da atividade é discutir com os profissionais da APS sua contribuição no enfrentamento deste problema de saúde pública. Compartilhe o convite desta webpalestra, se conecte com a gente na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com a palestrante convidada!

10_08 semanal

Webpalestra de quarta (10/08), às 15h

A webpalestra Notificação da violência: como a notificação pode auxiliar neste problema de saúde pública será realizada com a participação de Monique Menezes de Aguiar D’Ávila, que atua na Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde.

Resumo: A webpalestra tem como objetivo a contextualização do tema a partir das seguintes reflexões: as notificações como estratégias de registro de informações, que visam contribuir para gerar dados que dimensionam e trazem visibilidade para a magnitude da violência?; O quanto a invisibilidade da violência impede o seu enfrentamento?; Sendo profissional da saúde, como posso contribuir para o reconhecimento da violência como problema de saúde pública?

Sobre a palestrante: Enfermeira, mestre em Gestão do Cuidado e especialista em Gestão em Saúde Pública. Responsável-técnica pelo Agravo Violência Interpessoal / Autoprovocada da Gerência de Análises Epidemiológicas e Doenças e Agravos Não Transmissíveis da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (GADNT/DIVE/SES/SC).

Sobre as webpalestras

Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e pelos profissionais de saúde da APS. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma (STT) do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado  ou aqui para saber como se cadastrar – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).

Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.

Como participar da transmissão ao vivo

1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde UFSC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela).

2. Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma (STT), onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. As webpalestras ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades.

3. No canto inferior direito da tela estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão da webpalestra. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.

Mudança de sala virtual

Nossa equipe mudou de sala virtual para realização das atividades de Tele-educação. A partir de agora, voltamos a usar a ConferênciaWeb – RNP. O acesso às webpalestras continua o mesmo: através do nosso site e via preenchimento da lista de presença no STT.
Caso a internet do seu local de trabalho possua filtros de bloqueio para navegação, indicamos que você entre em contato com os responsáveis pela TI para que façam o desbloqueio para o endereço: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/telessaude-sc.
Lembre-se de que o acesso às atividades deve ser feito através do STT para que, assim, o sistema registre a sua presença. Nunca acesse direto pelo link compartilhado acima. Outra sugestão é utilizar o navegador Google Chrome para participar das atividades.

TelessaúdeUFSC_RNP