A partir de hoje, o Sistema Catarinense Integrado de Telemedicina e Telessaúde (STT) disponibiliza um novo módulo para o serviço de teleconsultorias. A novidade apresenta um layout repaginado e mais moderno, além de ser responsivo, ou seja, que se adapta às diferentes telas. Este é o primeiro módulo de serviço apresentado e disponibilizado aos usuários do STT que, em breve, conhecerão outras novidades da plataforma.

post ja disponivel

NOVIDADE NA ÁREA

A nova plataforma de teleconsultoria traz algumas mudanças e melhorias, a começar pelo acesso. O serviço de teleconsultoria passa a ter uma página com link próprio que pode ser acessado diretamente (clique aqui) ou através da página inicial do site do Telessaúde UFSC clicando no quadrado vermelho “teleconsultoria”. Veja a imagem abaixo:

Teleconsultoria_Como solicitar_STT2

O maior destaque é o novo layout responsivo, que adapta a página da plataforma a diversas telas, como smartphones, computadores, televisões e tablet. Com a nova versão, busca-se modernizar a usabilidade da plataforma e permitir melhor interatividade entre os usuários dos nossos serviços.

Existem também novas funcionalidades para quem solicita a teleconsultoria. Toda vez que uma teleconsultoria é solicitada, o sistema permite o salvamento automático das solicitações a cada minuto. Há também o botão de “Salvar Rascunho”, onde o profissional pode salvar os dados preenchidos antes de enviar para um teleconsultor. Além disso, a plataforma passa a oferecer a “Réplica” e a “Tréplica”, onde o solicitante e o teleconsultor têm a possibilidade de continuar a teleconsultoria, caso for necessário.

SOBRE O STT

O Sistema Catarinense de Telemedicina e Telessaúde (STT) é uma plataforma virtual pública que foi criada em 2010 na Universidade Federal de Santa Catarina. Reúne serviços de laudos a distância de diversas modalidades, acesso dos pacientes a exames, educação permanente e apoio assistencial a profissionais de saúde, entre outros serviços e funcionalidades.

Hoje, o STT está disponível para todos os municípios de Santa Catarina, integrando mais de 600 instituições de saúde catarinenses dos níveis primário, secundário e terciário. A plataforma tem funcionalidades aplicadas em outros estados da federação, é referência nacional para o serviço de Teledermatologia e acaba de assinar o protocolo nacional para implementação na rede EBSERH em todo o país.