O núcleo Telessaúde SC está selecionando profissionais para compor o quadro de apoiadores do serviço de Tele-educação. Esses profissionais vão atuar junto à equipe na elaboração, monitoramento e avaliação dos serviços de educação permanente do núcleo Telessaúde SC. O Telessaúde Santa Catarina integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde e visa oferecer apoio aos profissionais de Saúde da Atenção Básica do estado por meio da educação permanente a distância.

Especificações da vaga:

Vaga: Apoiador de tele-educação

Local de trabalho: Sala do Núcleo Telessaúde SC, localizado no Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina (Florianópolis – SC).

Quantidade de vagas: 01 vaga para início imediato.

Carga horária: 20 horas semanais (inicialmente).

Contratação: Bolsa de extensão (com comprovação de matrícula em Universidades conveniadas).

Valor: R$ 3.000,00.

Interessados devem enviar currículo para o e-mail: selecaotelessaudesc@gmail.com, até o dia 31/07/2019.

Seleção_TelessaúdeSC_Apoiador Tele-educação-01

O processo de seleção contará com as seguintes etapas:

• Divulgação da vaga – 25/07/2019
  • Recebimento de currículos – de 25/07 a 31/07/2019
  • Análise e seleção dos currículos de acordo com os requisitos da vaga –01/08/2019.
  • Contato com os candidatos selecionados na etapa 3 para agendamento de entrevista – 01/08/2019
  • Realização de entrevistas – 02/08/2019
  • Resultado – 03/08/2019

Atividades relacionadas ao cargo:

– Atuação junto à equipe de tele-educação do Telessaúde SC na produção de materiais para cursos a distância e na realização de webconferências;

– Contato e orientação de conteudistas dos cursos a distância e webconferências;

– Revisão de material didático dos objetos de aprendizagem;

– Apoio e orientação da diagramação dos objetos de aprendizagem;

– Elaboração de projetos, relatórios e monitoramento das atividades de Tele-educação;

– Preparação do Moodle e acompanhamento de alunos dos cursos a distância no ambiente virtual;

– Acompanhamento da realização de webpalestras, fóruns de discussão e webseminários;

– Revisão das apresentações de Power Point produzidas para as webpalestras;

– Suporte ao usuário nas atividades referentes ao serviço de Tele-educação.

Requisitos:

– Estar cursando pós-graduação em Saúde Coletiva ou correspondente;

– Conhecer as políticas do SUS, em especial as diretrizes da Atenção Básica;

– Ter experiência profissional comprovada em Atenção Básica de no mínimo 02 anos;

– Ter experiência comprovada no ensino em saúde de no mínimo 2 anos

– Possuir conhecimentos de Informática;

Formação:

Graduação em cursos da área da saúde.

Sobre a Tele-educação:

O serviço de Tele-educação tem por objetivo promover a permanente reflexão e avaliação dos processos de trabalho e das práticas de saúde, através das seguintes atividades:

Webpalestras: Palestras virtuais realizadas todas as quartas e sextas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e profissionais de saúde.

Fóruns de discussão: Encontro entre profissionais e equipes para discutir um assunto de interesse comum, com foco na interação e compartilhamento de experiências entre os participantes.

Reuniões de matriciamento: Reunião entre profissionais de saúde para discussão de casos clínicos ou de processo de trabalho que promove a construção compartilhada de soluções.

Webseminários: Atividade de discussão de um tema com apresentação de dois ou mais palestrantes.

Cursos a distância: Cursos autoinstrucionais de curta duração realizados a distância por meio do ambiente virtual de aprendizagem Moodle, integrado ao portal do Telessaúde SC.

Para tirar dúvidas ou mais informações, entre em contato através do e-mail selecaotelessaudesc@gmail.com.