O Telessaúde UFSC, em parceria com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde da SES-SC, realizará o webseminário para apresentar e discutir boas práticas em saúde bucal em Santa Catarina. Nesta segunda rodada, 4 municípios vão apresentar suas experiências: Rio do Sul, Rio do Campo, Tubarão e Balneário Camboriú. A atividade será on-line, terá duração de duas horas e contará com a mediação das cirurgiãs-dentistas Cheila Furratti e Isabela Karsten Marques. Compartilhe o convite deste webseminário, se conecte com a gente na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com as palestrantes convidadas!

 20_10 semanal

Webseminário (20/10), às 15h

O segundo webseminário sobre Boas práticas em Saúde Bucal no estado de Santa Catarina será realizado com a participação de profissionais dos municípios de Rio do Sul, Rio do Campo, Tubarão e Balneário Camboriú, e com a moderação das cirurgiãs-dentistas Cheila Furratti e Isabela Karsten Marques, que atuam na área técnica da Saúde Bucal na Diretoria de Atenção Primária á Saúde/DAPS/SES/SC.

Temas dos relatos:

1. A saúde bucal materno-infantil: ações interprofissionais no atendimento e acesso no município de Rio do Sul;

2. Saúde bucal: uma abordagem multidisciplinar e transversal no Programa Saúde na Escola no município de Rio do Campo;

3. Implementação do Sistema Nacional de Regulação na Atenção Secundária do serviço público de odontologia no município de Tubarão;

4. Odontologia e UTI COVID-19, município de Balneário Camboriú.

Como participar

Para participar da transmissão ao vivo dos webseminários é necessário ter cadastro ativo na plataforma do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).

Assista ao vídeo tutorial que ensina em 1 minuto como se cadastrar: https://youtu.be/icR_PLrSkwY

Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde UFSC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela). Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma (STT), onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. Os webseminários ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades. No canto inferior direito da tela, estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão do webseminário. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.

2022_TelessaúdeUFSC_Como participar das webconferências ao vivo