Depois de um ano de muito aprendizado, exibiremos nossa última web! Saiba o tema e conecte-se conosco!

18.12

Webpalestra de quarta (18/12), às 15h

A webpalestra “Dislexia: compreendendo esse transtorno específico de aprendizagem” será realizada com a participação da Manuella Caroline Barcelos dos Santos.

Resumo: A dislexia é descrita na literatura como um transtorno específico de aprendizagem que compromete a leitura e consequentemente o desempenho acadêmico. É frequentemente caracterizada por dificuldades no início da alfabetização, afetando a aprendizagem da leitura, da escrita e da ortografia, além de falhas nos processos cognitivos, fonológicos e/ou visuais, por esse motivo, é uma queixa muito comum entre escolares. Esta webpalestra tem o objetivo de conceituar e descrever a natureza da dislexia, a fim de auxiliar os profissionais que atuam na APS na construção de diferentes diagnósticos das dificuldades e transtornos de aprendizagem.

Sobre a palestrante: Fonoaudióloga. Especialização em Linguagem com enfoque nos distúrbios de linguagem, aprendizagem e na atuação em âmbito educacional. Mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Membro da Equipe Multidisciplinar: Núcleo Interdisciplinar de Apoio ao Desenvolvimento Humano/ Núcleo Desenvolver HU/UFSC.

Sobre as webpalestras

Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas e sextas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e profissionais de saúde.

Para participar, é necessário ter cadastro ativo na plataforma do Telessaúde SC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado). Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde SC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela). Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma, onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. As webpalestras ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades. No canto inferior direito da tela, estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão da webpalestra. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.

Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.