Teleconsultoria

A Teleconsultoria é uma consulta registrada e realizada entre trabalhadores, profissionais e gestores da área da saúde, por meio de instrumentos de telecomunicação bidirecional, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre procedimentos clínicos, ações de saúde e questões relativas ao processo de trabalho, com respostas baseadas em evidências científicas e adequadas às características loco-regionais. Clique aqui para acessar o ambiente de Teleconsultorias do STT.

Veja como solicitar uma teleconsultoria:

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TIPOS

Teleconsultoria Clínica

Tem por objetivo esclarecer dúvidas sobre manejo, condutas e procedimentos clínicos no escopo da Atenção Básica/Atenção Primária à Saúde.

Teleconsultoria de Processo de Trabalho/Coordenação/Gestão

É voltada aos profissionais da rede de Atenção Primária à Saúde do SUS, realizada por um teleconsultor especialista em Saúde da Família/Saúde Coletiva e visa dar suporte para questões relacionadas à organização do processo de trabalho no âmbito da Atenção Básica.

Teleconsultoria com Intenção de Encaminhamento

Consiste na discussão de um caso no qual o profissional necessita de apoio antes de encaminhar para atendimento à especialidade de referência. Essa modalidade deve seguir os fluxos de acesso ao nível especializado já pactuados com centrais de regulação municipais e/ou estadual.

FORMATOS

Síncrona

Teleconsultoria em tempo real, através de chat e ferramentas para interação com voz e vídeo.

Assíncrona

Formato de teleconsultoria por meio de mensagens off-line, em que as respostas elaboradas pelo teleconsultor são disponibilizadas ao solicitante em até 72 horas.

Para solicitar uma Teleconsultoria acesse a nossa área restrita.

TUTORIAIS

1) Como solicitar uma teleconsultoria para casos clínicos sem paciente vinculado

2) Como solicitar uma teleconsultoria para casos clínicos com paciente vinculado

3) Como solicitar uma teleconsultoria de processo de trabalho

4) Como solicitar uma teleconsultoria de intenção de encaminhamento

5) Como acessar e avaliar a resposta da teleconsultoria

6) O que fazer em casos de teleconsultoria devolvida

7) Motivos para uma teleconsultoria ter sido invalidada

CONTATO

48 3721 4448

48 3664 7282

nucleotelessaudesc@gmail.com

PROMOÇÃO