1 – O que é o Telessaúde SC?
O Telessaúde SC é um projeto do Ministério da Saúde que tem cobertura de 100% dos municípios catarinenses. Oferta serviços de educação permanente e apoio à tomada de decisão clínica dos profissionais que atuam no SUS, com foco na Atenção Básica. O objetivo final é fortalecer esse nível de atenção ao investir no protagonismo das equipes, apoiando assim a saúde pública brasileira. Nossos serviços são voltados para Tele-educação, Teleconsultoria, Telediagnóstico e Segunda Opinião Formativa.
2 – Quem pode participar?
Os nossos serviços são destinados aos profissionais de saúde que atuam no SUS, com foco na Atenção Básica.
Além disso, professores e estudantes de universidades públicas e privadas também podem participar!
3 – Como faço para participar dos serviços do Núcleo Telessaúde SC?
Para participar, é necessário se cadastrar na plataforma do Telessaúde SC.
O cadastro é simples e rápido! Primeiro, você deve preencher, através de um computador ou notebook, suas informações AQUI.
Após concluir o preenchimento do formulário e enviar seus dados, nossa equipe receberá suas informações e irá cadastrá-las na plataforma do Núcleo Telessaúde SC (dados incompletos ou incorretos estarão sujeitos a não efetivação do cadastro).
Você deverá aguardar o recebimento de seu login e senha no e-mail indicado. Fique de olho na caixa de spam do seu e-mail, muitas vezes as mensagens acabam parando lá!
Quando você receber seu login e senha, está tudo pronto para você participar dos nossos serviços! Basta clicar aqui e acessar nossa plataforma on-line.
4 – Esqueci minha senha, como faço para recuperar?
Você pode recuperar sua senha de maneira simples e rápida através do site do Telessaúde SC. É só seguir os seguintes passos:
1) Clique em LOGIN, no canto superior direito;
2) Quando abrir uma nova página, clique em “Esqueci minha senha”;
3) Depois aparecerá uma caixa para você colocar seu CPF. Preencha e clique em ENVIAR;
4) Após esse procedimento, você receberá uma nova senha por e-mail. Fique de olho na caixa de spam do seu e-mail, muitas vezes as mensagens acabam parando lá!
5 – Sou estudante, como realizo meu cadastro?
Estudantes de graduação e pós-graduação da área da saúde (de universidades públicas e privadas) podem SIM se cadastrar.
Primeiro, clique no FORMULÁRIO DE CADASTRO.
Depois, fique atento a alguns detalhes:
- Preencha “Aluno de Graduação” no campo PROFISSÃO;
- Os campos de CONSELHO DE TRABALHO, UF DE CONSELHO DE TRABALHO e NÚMERO DO CONSELHO, bem como CNES e EQUIPE não serão obrigatórios;
- No campo NOME DA INSTITUIÇÃO, você deve colocar o nome da sua universidade;
- No campo CNES DA INSTITUIÇÃO, você pode preencher com SETE números zero. Ex: 0000000;
- No campo NOME DA EQUIPE DE SAÚDE, você pode preencher com o nome do seu curso;
- No campo INE, você pode preencher com ONZE números zero. Ex: 00000000000.
Após concluir o preenchimento do formulário e enviar seus dados, nossa equipe receberá suas informações e irá cadastrá-las na plataforma Núcleo Telessaúde SC (dados incompletos ou incorretos estarão sujeitos a não efetivação do cadastro).
Você deverá aguardar o recebimento de seu login e senha no e-mail indicado. Quando você receber seu login e senha, está tudo pronto para você participar dos nossos serviços!
6 – Sou professor universitário, como realizo meu cadastro?
Professores de graduação e pós-graduação da área da saúde (de universidades públicas e privadas) podem SIM se cadastrar.
O procedimento é similar ao cadastro de estudantes. Confira o passo a passo na resposta acima.
7 – Como acesso os serviços do Telessaúde SC?
Se você já tem seu login e senha em mãos, CLIQUE AQUI , preencha o campo de ACESSO RESTRITO e entre em nossa plataforma on-line. Nela estão todos os nossos serviços: webpalestras, teleconsultorias, fóruns de discussão, minicursos, etc.
8 – Como faço para participar dos cursos do Telessaúde SC?
Para participar dos cursos, o primeiro passo é se cadastrar na plataforma do Núcleo Telessaúde SC.
Para realizar seu cadastro, CLIQUE AQUI e acompanhe o passo a passo disponível na pergunta 1.
Com seu login e senha em mãos, para efetivar sua inscrição no minicurso escolhido, você deverá entrar no Moodle Telessaúde SC e realizar sua autoinscrição a partir da data e horário de lançamento dos minicursos.
Pessoas já cadastradas no Núcleo Telessaúde SC realizam a autoinscrição direto no Moodle Telessaúde SC, no dia e horário de abertura dos cursos. Confira o passo a passo deste processo aqui.
9 – Como é a certificação das webpalestras?
O certificado das webpalestras é encaminhado via e-mail para os profissionais cadastrados que acompanharam ao vivo, via a nossa sala virtual, DEZ ou mais webpalestras no ano (de janeiro a dezembro). O certificado para esses profissionais é enviado nos primeiros meses do ano seguinte.
10 – Ainda tenho dúvidas! Como faço?
Se você necessita mais informações, entre em contato com a nossa equipe através do telefone (48) 3721-4448 ou do e-mail nucleotelessaudesc@gmail.com.