Na quarta-feira, 31/10/2018, às 15h30, será realizada a webpalestra “Estratégias para o cuidado da mulher idosa na Atenção Básica“, com a médica geriatra da Prefeitura Municipal de Florianópolis Juliane Felipe Ferrari.

Resumo

No Brasil, as mulheres vivem em média oito anos a mais do que os homens. Este fato pode ser atribuído a fatores biológicos, em especial pela proteção hormonal de estrógeno e à diferença de exposição aos fatores de risco de mortalidade, além da inserção diferenciada no mercado de trabalho e o uso/abuso de tabaco e álcool. Esta webpalestra tem como objetivo trazer exemplos de estratégias para o manejo das doenças mais prevalentes nas mulheres idosas no contexto da Atenção Básica, como hipertensão arterial, diabetes, Osteoporose, osteartrose, hipotireoidismo, depressão e câncer de mama.

Referências

Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica – Brasília: Ministério da Saúde, 2006. 192 p. il. – (Série A. Normas e Manuais Técnicos) (Cadernos de Atenção Básica, n. 19) Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Envelhecimento e saúde da pessoa idosa

Sobre a palestrante

Juliane possui graduação em  Medicina pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), residência médica em clínica médica no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, e em geriatria na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Juliane também tem especialização em geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e em gerontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Sobre as webpalestras

Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas e quintas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e profissionais de saúde.

Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 90 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.

Venha participar com a gente!