O STT está com novidades no módulo de Teleconsultoria! A partir da próxima segunda-feira, 11/12/2023, ficará mais simples e fácil solicitar apoio do serviço através do sistema. Após selecionar a equipe de saúde em que atua, o profissional solicitante não precisará mais escolher a “Classificação” nem a “Especificação”, campos que, até o momento, são obrigatórios. Ao invés desses itens, o sistema passará a exibir automaticamente as opções de Rede de Teleconsultoria disponíveis de acordo com o município e a categoria profissional do solicitante. A Rede de Teleconsultoria informa a instituição de oferta do fluxo e a especialidade/conjunto de agravos.

Veja na arte abaixo como fica o novo passo a passo:

instruções-redes

Confira o vídeo que produzimos para mostrar a etapa de solicitação de teleconsultoria.

Outra mudança que o STT receberá é a inclusão de mensagens de ATENÇÃO ao longo do processo de solicitação da teleconsultoria. A primeira delas aparecerá quando a rede de teleconsultoria escolhida dispor de materiais de apoio, como protocolo e itens obrigatórios que devem ser informados. Bastará clicar na mensagem para visualizar os conteúdos. Já o campo “Assunto” estará acompanhado de uma mensagem indicando atenção na escolha da opção mais adequada de acordo com os capítulos do CIAP, que influenciará no preenchimento dos campos “CID-10” e “CIAP-2” dispostos mais a frente. E um outro campo de escolha simples foi adicionado para que o solicitante indique sua opinião inicial sobre a necessidade de encaminhamento do caso.

Leia a circular completa sobre a atualização: Telessaúde UFSC_Circular 007-2023_STT_Teleconsultoria