Finalizando nossas atividades de Tele-educação de fevereiro, o próximo tema abordado será “eSUS: experiência do município de Água Doce, Meio Oeste de SC”. O objetivo da atividade é mostrar como ocorreu a implantação e a evolução do sistema de informação eSUS no município catarinense. Também abordaremos a experiência dos profissionais da APS com o sistema, falando sobre a adaptação e as vantagens encontradas após a implantação. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com a palestrante convidada!

divul - 2802

Webpalestra de quarta (28/02), às 15h

A webpalestra “eSUS: Experiência do município de Água Doce, meio oeste de SC” será realizada com a participação de Silvia Monica Bortolini, enfermeira da vigilância epidemiológica da SMS de Água Doce-SC .

Resumo: O e-SUS é uma estratégia para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. Nesta webpalestra, abordaremos a experiência de um município do meio oeste de Santa Catarina na implantação e evolução do sistema de informação e-sus na Atenção Básica e ampliação da implantação em clínica multiprofissional municipal e centro de apoio psicossocial.

Sobre o palestrante: Graduada em Enfermagem pela Universidade do Oeste da Santa Catarina-UNOESC, Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atuou como professora na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), foi professora orientadora de trabalho de conclusão de curso da especialização em saúde coletiva (modalidade a distância) do programa MAIS MÉDICOS pela UFSC e atualmente atua como enfermeira da vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Água Doce-SC.

Sobre as webpalestras
Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e pelos profissionais de saúde da APS. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma (STT) do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado ou aqui para saber como se cadastrar – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).
Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.

Como participar da transmissão ao vivo
1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.

TelessaúdeUFSC_STT2_Acessar-webconferências

Certificado de participação
Todo profissional que participar ao longo do ano de, no mínimo, 10 (dez) transmissões ao vivo de webpalestras e registrar corretamente a presença na lista, com o login através do STT, receberá o certificado de participação emitido pela equipe de Tele-educação. Esse certificado é encaminhado diretamente ao e-mail do profissional no início de cada ano. Não é feita a emissão de certificado de participação para atividades avulsas.