A escola é a área institucional privilegiada para o encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma educação integral. Neste contexto, o Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O objetivo do webseminário é promover a troca de experiência e aprendizagem colaborativa sobre experiências exitosas de implantação e desenvolvimento do Programa Saúde na Escola no estado de Santa Catarina.