Nesta segunda-feira, 22/10/2018, às 14h, será realizado o seminário “Saúde Bucal: relato de experiência de Irineópolis, Biguaçu, Forquilhinha e Chapecó“. Os responsáveis pela conversa serão: o coordenador do Núcleo Estadual de Saúde Bucal GEABS/SES/SC,  Nestor Antônio Schmidt de Carvalho; a auxiliar de cirurgião-dentista de Irinópolis, Patricia Herbst Crestani; a cirurgiã-dentista e coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas de Biguaçu, Priscila Pereira; o cirurgião-dentista de Chapecó, Nicolas Daniel Abreu; e o cirurgião-dentista de Forquilhinha, especialista em Saúde Coletiva, Moyra Feltrin Lopes. O público-alvo são os profissionais e gestores da Atenção Básica.

Resumo

A Semana da Saúde Bucal, instituída por lei em 2001, é comemorada na última semana de outubro, coincidindo com o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista. Santa Catarina conta com uma cobertura de 59% de equipes de Saúde Bucal na Atenção Básica. O Seminário de Experiências exitosas em Saúde bucal, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem objetivo de apresentar os bons resultados obtidos no setor em Santa Catarina e destacar os trabalhos realizados em Ireneópolis, Biguaçú, Chapecó e Forquilhina que desenvolveram, respectivamente, ações de reabilitação do Sorriso e Saúde Bucal à idosos; atendimento odontológico hospitalar à pacientes portadires de necessidades especiais, o flluxo, recursos e técnicas utilizadas no atendimento aos pacientes com anquiloglossia e ações multiprofissionais para promoção da saúde e prevenção de diferentes tipos de câncer de boca na atenção básica.

O que são seminários?

Seminários são espaços para discussão de um determinado tema por dois ou mais palestrantes. A duração mínima é de duas horas, para que todos os expositores possam trazer suas abordagens sobre o tema.

Para participar, acesse nosso ambiente virtual com seu login e senha meia hora antes do início da atividade. Confira o passo a passo aqui.