Nesta semana, teremos o webfórum: “Matriciamento: desafios e conquistas na prática”. Serão discutidas e apresentadas experiências de implantação do matriciamento nos diferentes cenários do estado. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com a palestrante convidada!
Webfórum de sexta (19/07), às 15h (2 horas de duração)
O webfórum “Matriciamento: desafios e conquistas na prática” será realizada com a participação de Carolina Santana Mafra, terapeuta ocupacional que atua no CAPS-II de Joinville/SC.
Resumo: Neste webfórum vamos conversar sobre as experiências de implantação do matriciamento nos diferentes cenários do estado. Abordaremos tanto as questões administrativas que envolvem realização do matriciamento, como seu embasamento teórico, fatores limitantes para sua efetivação e os ganhos observados na prática. Tragam suas dúvidas e contribuições!
Sobre a palestrante: Terapeuta Ocupacional, formada pela Associação Catarinense de Ensino – ACE em 2006. Pós-graduada em Saúde Mental Coletiva e em Saúde da Família pela Uniassevilvi Blumenau. Tem experiência em saúde mental e atualmente trabalha no CAPS- II de Joinville.
Sobre os webfóruns
Webfóruns são atividades de educação permanente baseadas na discussão sobre um assunto em pauta. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma (STT) do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado ou aqui para saber como se cadastrar – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).
Como participar da transmissão ao vivo
1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as atividades estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.
Certificado de participação
Todo profissional que participar ao longo do ano de, no mínimo, 10 (dez) transmissões ao vivo de webconferências e registrar corretamente a presença na lista, com o login através do STT, receberá o certificado de participação emitido pela equipe de Tele-educação. Esse certificado é encaminhado diretamente ao e-mail do profissional no início de cada ano. Não é feita a emissão de certificado de participação para atividades avulsas.