Começamos o mês de setembro e com ele a campanha do Setembro Amarelo. Como parte da programação elaborada pela DIVE/SES-SC, o Telessaúde UFSC realizará uma webpalestra sobre a realização da notificação de violência autoprovocada do Agravo Violência Interpessoal/autoprovocada do VIVA/SINAN. Compartilhe o convite e participe!

01_09 semanal

Webpalestra de quarta (1º/09), às 15h

A webpalestra “Notificação do Agravo Violência Autoprovocada/VIVA/SINAN” será realizada com a participação da enfermeira Libiana Bez, que é responsável pelo Agravo Violência Interpessoal/Autoprovocada no Sistema de informação de Agravos de Notificação.

Resumo: Orientação de como realizar a notificação de violência autoprovocada do agravo Violência Interpessoal/autoprovocada do VIVA/SINAN. Dados epidemiológicos de Violência Auto provocada de 2016 a 2021. Campanha DIVE/SES/SC Setembro Amarelo.

Sobre a palestrante: Possui graduação em enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996). Especialização em Administração dos Serviços de Saúde e de Enfermagem (1998); em Enfermagem Obstétrica (2002); Regulação em Saúde: controle, avaliação e auditoria (2008); e Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (2016). Mestrado profissional em Informática em Saúde/UFSC. Tem experiência na área de enfermagem, com ênfase em enfermagem administrativa, saúde pública, obstetrícia/saúde da mulher, auditoria, epidemiologia e sistemas de informação em saúde. Servidora pública/enfermeira na Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica no Estado de Santa Catarina. Gestora no Sistema de informação de Agravos de Notificação/SINAN. Responsável pelo Agravo Violência Interpessoal/Autoprovocada no Sistema de informação de Agravos de Notificação.

Sobre as webpalestras

Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e pelos profissionais de saúde. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado).

Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde UFSC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela). Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma, onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. As webpalestras ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades. No canto inferior direito da tela, estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão da webpalestra. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.

Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.