A webpalestra desta semana tratará sobre alimentação sustentável e saúde planetária. O objetivo da atividade é entender a relação da alimentação com o meio ambiente e, além disso, apresentar base teórica com orientações para uma alimentação saudável e sustentável. Compartilhe o convite desta webpalestra, se conecte com a gente na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com a palestrante convidada!

08_06 semanal

Esta webpalestra faz parte do mês temático sobre saúde e meio ambiente. Você pode conferir o cronograma provisório das atividades de junho de Tele-educação aqui.

Webpalestra de quarta (08/06), às 15h

A webpalestra Alimentação sustentável na APS será realizada com a participação da nutricionista Ylana Elias Rodrigues, que é mestre em Ciências da Nutrição com ênfase em epidemiologia.

Resumo: Promover uma alimentação saudável e sustentável é de importância clínica, ética e política. O objetivo desta webpalestra sobre alimentação e saúde planetária será entender a relação da alimentação com o meio ambiente e como a saúde do planeta influencia a saúde das pessoas. Com essa base teórica, pretende-se apresentar e discutir orientações alimentares saudáveis e sustentáveis para as demandas da atenção primária.

Sobre a palestrante: Nutricionista clínica itinerante com foco em comportamento alimentar e alimentação sustentável, formada pela UFRGS. Mestre em Ciências da Nutrição com ênfase em epidemiologia (UFCSPA). Atuou como gestora educacional e conteudista em alimentação sustentável para o Curso EaD de Saúde Planetária.

Sobre as webpalestras

Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e pelos profissionais de saúde. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).

Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde UFSC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela). Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma, onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. As webpalestras ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades. No canto inferior direito da tela, estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão da webpalestra. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.

Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.