A webpalestra desta semana será realizada no Dia Nacional da Luta Antimanicomial. O propósito da webpalestra é falar sobre os objetivos do Movimento Antimanicomial, dentre eles o combate ao estigma e à exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave. Compartilhe o convite desta webpalestra, se conecte com a gente na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com o palestrante convidado!

18_05 semanal

Webpalestra de quarta (18/05), às 15h

A webpalestra “Reforma Psiquiátrica – O Cuidado em Liberdade” será realizada com a participação do psicóloga Tânia Grigolo, que atua como psicóloga clínica na Secretaria de Saúde de Florianópolis (SC).

Resumo: No dia 18 de maio celebra-se o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, caracterizada pela luta por direitos das pessoas com sofrimento mental. Essa webpalestra tem como objetivo falar sobre o movimento antimanicomial, o qual tem como eixo central o combate ao estigma e à exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave. O Movimento Antimanicomial faz lembrar que, como qualquer cidadão, pessoas com transtornos mentais, têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento, sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

Sobre a palestrante: Médico, especialista em Psiquiatria (UFSM – 1996), especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde (Unicamp – 2009), mestre em Saúde Pública (Universidade Estadual do Ceará – 2011). Atua como Supervisor do Programa de Residência Médica em Psiquiatria da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis (SC).

Sobre as webpalestras

Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e pelos profissionais de saúde. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).

Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde UFSC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela). Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma, onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. As webpalestras ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades. No canto inferior direito da tela, estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão da webpalestra. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.

Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.