No mês de outubro, é comemorado o Dia Mundial de Combate a Poliomielite (24/10), uma das doenças que foi erradicada no Brasil a partir da vacinação em massa. Para reforçar a importância da imunização, o tema abordado nesta semana será “Vacinas em evolução: novidades e atualizações na imunização para adolescentes e adultos”. O objetivo da atividade é trazer as novidades e atualizações em relação às vacinas para a população adolescente e adulta. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com a palestrante convidada!

18-10_webpalestras-Vacinas

Webpalestra de quarta (18/10), às 15h

A webpalestra “Vacinas em evolução: novidades e atualizações na imunização para adolescentes e adultos” será realizada com a participação da técnica em enfermagem Amanda Ribeiro.

Resumo: A evolução contínua das vacinas demanda atualização constante dos profissionais de saúde, e isso é crucial para assegurar o acesso amplo às vacinas, aumentar a cobertura vacinal e garantir a saúde da população. Esta webapalestra trará novidades e atualizações em relação às vacinas para a população adolescente e adulta.

Sobre o palestrante: Técnica em enfermagem desde 2002. Possui Especialização em Instrumentação Cirúrgica, Especialização em UTI/NEO e Especialização em Sala de Vacinas. Atualmente trabalha na PMF no CS Ingleses.

Sobre as webpalestras
Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e pelos profissionais de saúde da APS. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma (STT) do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado ou aqui para saber como se cadastrar – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).
Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.

Como participar da transmissão ao vivo
1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.

 

TelessaúdeUFSC_STT2_Acessar-webconferências

 

Certificado de participação
Todo profissional que participar ao longo do ano de, no mínimo, 10 (dez) transmissões ao vivo de webpalestras e registrar corretamente a presença na lista, com o login através do STT, receberá o certificado de participação emitido pela equipe de Tele-educação. Esse certificado é encaminhado diretamente ao e-mail do profissional no início de cada ano. Não é feita a emissão de certificado de participação para atividades avulsas.