A saúde está entre os objetivos da Política Nacional para a População em Situação de Rua, com intuito de garantir um acesso seguro aos serviços e programas que integram as políticas públicas de saúde no Brasil. Por esse motivo, o Telessaúde UFSC traz nesta semana a webpalestra: Integralidade no cuidado à pessoa em situação de rua. A atividade virtual discutirá o conceito de integralidade e suas aplicações no cuidado à população em situação de rua. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com a palestrante convidada.

25set_chamada web

Webpalestra de quarta (25/09), às 15h

A webpalestra “Integralidade no cuidado à pessoa em situação de rua” será realizada com a participação de Ludmilla Castro Malta, psicóloga e integrante da equipe técnica da Gerência de Atenção Psicossocial (GAPS) da Diretoria de Atenção Primária (DAPS) da SES SC.

Resumo: Esta webpalestra oportunizará aos profissionais da saúde que atuam no SUS junto às pessoas em situação de rua compreenderem a integralidade, princípio indispensável ao processo de cuidar, por meio da transposição deste conceito em ações cotidianas, priorizando a “baixa contratualidade” na construção do vínculo com esta população.

Sobre a palestrante: Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC (1996), mestrado em Saúde Pública na área de Avaliação de Programas e Sistemas de Saúde na UFSC (2006). Compõe equipe técnica da Gerência de Atenção Psicossocial (GAPS) da Diretoria de Atenção Primária (DAPS) da SES SC. Sua área de trabalho tem ênfase em Psicologia Clínica Existencialista e Gestão de Processos de Trabalho em Atenção Psicossocial na Saúde Pública, Educação Permanente e Supervisão Institucional em Saúde Mental.

Sobre as webpalestras
Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e pelos profissionais de saúde da APS. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma (STT) do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado ou aqui para saber como se cadastrar – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).
Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.

Como participar da transmissão ao vivo
1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.

TelessaúdeUFSC_STT2_Acessar-webconferências

Certificado de participação
Todo profissional que participar ao longo do ano de, no mínimo, 10 (dez) transmissões ao vivo de webpalestras e registrar corretamente a presença na lista, com o login através do STT, receberá o certificado de participação emitido pela equipe de Tele-educação. Esse certificado é encaminhado diretamente ao e-mail do profissional no início de cada ano. Não é feita a emissão de certificado de participação para atividades avulsas.