A webpalestra desta semana vai apresentar a atuação do VIGIDESASTRES, um programa nacional de monitoramento de rumores e eventos associados a desastres na Saúde Ambiental. Compartilhe o convite desta webpalestra, se conecte com a gente na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com a palestrante convidada!

29_06 semanal

Webpalestra de quarta (29/06), às 15h

A webpalestra Monitoramento dos rumores e dos eventos relacionados aos desastres será realizada com a participação da bióloga Francislane Santos, que atua em programa de Saúde Ambiental da Vigilância Sanitária de Santa Catarina.

Resumo: Esta webpalestra irá apresentar o VIGIDESASTRES e sobre a atuação desse programa. O Programa Nacional de Vigilância em Saúde dos Riscos Associados aos Desastres (VIGIDESASTRES) realiza a atividade de monitoramento de rumores e alertas de eventos, assim como no gerenciamento dos desastres, visto que, a prevenção, a mitigação e a recuperação dos desastres envolvem tomadas de decisão e trabalho cooperado entre o estado e os níveis interinstitucionais e intersetorais para efetividade das ações.

Sobre o palestrante: Bióloga, especialista em Microbiologia e em Biologia Molecular. Mestra em Ciência Animal e Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente trabalha como bióloga e atua no programa VIGIDESASTRES na Gerência de Saúde Ambiental (GESAM) da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina (DIVS).

Sobre as webpalestras

Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e pelos profissionais de saúde. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).

Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde UFSC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela). Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma, onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. As webpalestras ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades. No canto inferior direito da tela, estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão da webpalestra. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.

Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.