Dando sequência as nossas atividades de Tele-educação de março, o próximo tema abordado será “Monitoramento para excelência: potencializando a qualidade da atenção na RAPS”. Monitorar as ações realizadas nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) é fundamental para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) . Nesta atividade, abordaremos as estratégias avançadas para definir procedimentos e selecionar instrumentos de coleta de dados, destinados a registrar as ações realizadas pelos CAPS. . Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com a palestrante convidada!

1_1-13-mar

Webpalestra de quarta (13/03), às 15h

A webpalestra “Monitoramento para excelência: potencializando a qualidade da atenção na RAPS” será realizada com a participação de Taísa Pereira Cruz Costa Silva, enfermeira da área técnica de Saúde Mental na SES-SC.

Resumo: O monitoramento efetivo das ações realizadas pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) é fundamental para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Compreender os procedimentos adequados é essencial para garantir uma visão abrangente e detalhada das intervenções realizadas, permitindo não apenas a qualificação do cuidado prestado, mas também a ampliação da visibilidade e reconhecimento das práticas realizadas pelos profissionais de saúde mental. Nesse contexto, convidamos você a participar de nossa webpalestra, onde exploraremos estratégias avançadas para definir procedimentos e selecionar instrumentos de coleta de dados, destinados a registrar de forma precisa e abrangente as ações realizadas pelos CAPS.

Sobre o palestrante: Mestre em Enfermagem – Universidade Estadual de Feira de Santana, especialização em Saúde Coletiva – UFBA. Atualmente, trabalha na área técnica de Saúde Mental na Secretaria de Saúde do Estado

Sobre as webpalestras
Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e pelos profissionais de saúde da APS. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma (STT) do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado ou aqui para saber como se cadastrar – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).
Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.

Como participar da transmissão ao vivo
1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.

TelessaúdeUFSC_STT2_Acessar-webconferências

Certificado de participação
Todo profissional que participar ao longo do ano de, no mínimo, 10 (dez) transmissões ao vivo de webpalestras e registrar corretamente a presença na lista, com o login através do STT, receberá o certificado de participação emitido pela equipe de Tele-educação. Esse certificado é encaminhado diretamente ao e-mail do profissional no início de cada ano. Não é feita a emissão de certificado de participação para atividades avulsas.