Dando sequência a nossas atividades de tele-educação no mês de abril, temos o tema “Avaliação do paciente com dor crônica: quando e como encaminhar. A dor crônica é um problema que afeta mais de 2 milhões de brasileiros todos os anos, entender quando e como encaminhar as pessoas na APS é essencial.  A palestra também irá abordar os diferentes tipos de tratamentos para dor crônica. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com o palestrante convidado!

1_1-10-abr

 

Webpalestra de quarta (10/04), às 15h

A webpalestra “Avaliação do paciente com dor crônica: quando e como encaminhar” será realizada com a participação de Alexandre Fortes, médico da família e teleconsultor de Dor Crônica em Santa Catarina.

Resumo: Nesta webpalestra, discutiremos diferentes métodos para identificar o tipo de dor (miofascial, inflamatória ou neuropática), estabelecer uma conexão entre a dor e o movimento, e assim determinar a estrutura afetada. Além disso, abordaremos diversas opções de tratamento. Daremos ênfase especial à maneira correta de encaminhar o paciente, seja para um especialista focal ou para uma teleconsulta e também a abordagem holística no tratamento da pessoa com dor.

Sobre o palestrante: Médico especialista em Medicina de Família (RQE 7691); Autor do Curso de Dor Musculoesquelética para a APS; Teleconsultor de Dor Crônica em SC.

Sobre as webpalestras
Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e pelos profissionais de saúde da APS. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma (STT) do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado ou aqui para saber como se cadastrar – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).
Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.

Como participar da transmissão ao vivo
1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.

TelessaúdeUFSC_STT2_Acessar-webconferências

Certificado de participação
Todo profissional que participar ao longo do ano de, no mínimo, 10 (dez) transmissões ao vivo de webpalestras e registrar corretamente a presença na lista, com o login através do STT, receberá o certificado de participação emitido pela equipe de Tele-educação. Esse certificado é encaminhado diretamente ao e-mail do profissional no início de cada ano. Não é feita a emissão de certificado de participação para atividades avulsas.