Em uma pesquisa realizada pelo instituto IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), de 2018 a 2023, a quantidade de fumantes de cigarros eletrônicos no Brasil cresceu em 476,52%. Para discutir a temática, o Telessaúde UFSC oferta nesta semana a webpalestra: Cigarro eletrônico e saúde: o que os profissionais da APS precisam saber?. A conferência virtual será um espaço para discutir os riscos do cigarro eletrônico e capacitar os profissionais da APS com maiores informações sobre o dispositivo. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com a palestrante convidada!
Webpalestra de quarta (21/08), às 15h
A webpalestra “Cigarro eletrônico e saúde: o que os profissionais da APS precisam saber?” será realizada com a participação de Grasieli Ramos, odontóloga e professora dos cursos de graduação em Odontologia, Psicologia, Farmácia e do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Saúde.
Resumo: Os dispositivos eletrônicos para fumar (DEF) são também conhecidos como cigarros eletrônicos, vaper, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar, entre outros. Embora a comercialização no Brasil seja proibida, eles podem ser encontrados em diversos estabelecimentos comerciais e o consumo, sobretudo entre os jovens, tem aumentado. Nesta webpalestra serão abordados tópicos sobre cigarro eletrônico e suas consequências para a saúde dos usuários.
Sobre a palestrante: Grasieli é odontóloga, mestre em odontologia na área de concentração de Diagnóstico Bucal. Doutora em Odontologia na área de concentração em Patologia Bucal. Atualmente, professora dos cursos de graduação em Odontologia, Psicologia, Farmácia e do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Saúde, trabalhando nas áreas de histologia bucal, diagnóstico bucal, laserterapia, pacientes crônicos e estudos interdisciplinares.
Sobre as webpalestras
Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e pelos profissionais de saúde da APS. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma (STT) do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado ou aqui para saber como se cadastrar – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).
Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.
Como participar da transmissão ao vivo
1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.
Certificado de participação
Todo profissional que participar ao longo do ano de, no mínimo, 10 (dez) transmissões ao vivo de webpalestras e registrar corretamente a presença na lista, com o login através do STT, receberá o certificado de participação emitido pela equipe de Tele-educação. Esse certificado é encaminhado diretamente ao e-mail do profissional no início de cada ano. Não é feita a emissão de certificado de participação para atividades avulsas.