O webseminário de mês de março irá abordar o Manejo clínico da dengue. A atividade se divide em duas etapas, apresentando em um primeiro momento aspectos como suspeita, diagnóstico  e manejo dos casos de sengue na APS. Em seguida, será apresentado uma atualização do cenário entomoepidemiológico da dengue, chikungunya e Zika no estado de Santa Catarina. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com as palestrante convidadas!

0203_agenda_email_semanal

Webseminário (02/03), às 15h

O webseminário sobre o “Manejo clínico da dengue” será realizado com a participação da infectologista Maria Júlia Almeida Rostirolla, da farmacêutica Huaina Adriano Simas de Oliveira e da enfermeira Milene Daiana Martins de Souza.

Resumo: O webseminário está organizando em dois momentos. No primeiro momento iremos abordar os seguintes aspectos: Quando suspeitar de dengue? Como fazer o diagnóstico diferencial com outras doenças febris agudas? Como manejar o paciente com suspeita de dengue? No segundo momento o objetivo é atualizar o cenário entomoepidemiológico da dengue, chikungunya e Zika no estado de Santa Catarina, assim como fortalecer as ações de vigilância epidemiológica dessas doenças em conjunto com os profissionais da APS no atendimento ao paciente.

Sobre as palestrantes:

Maria Júlia Almeida Rostirolla: Residência médica em Clínica médica e infectologia. Infectologista do corpo clínico do Hospital Nereu Ramos e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina.

Huaina Adriano Simas de Oliveira: Graduação em farmácia. Técnica em laboratório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica desde 2011. Coordenadora do programa de vigilância e controle do Aedes aegypti no estado de Santa Catarina.

Milene Daiana Martins de Souza: Graduação em enfermagem. Especialização em gestão da saúde pública. Atuação como enfermeira da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, na GEZOO – Gerência de Vigilância de Zoonoses, Acidentes por Animais Peçonhentos e Doenças Transmitidas por Vetores. Especificamente no Programa de Controle do Aedes aegypti.

Como participar

Para participar da transmissão ao vivo dos webseminários é necessário ter cadastro ativo na plataforma do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).

Assista ao vídeo tutorial que ensina em 1 minuto como se cadastrar: https://youtu.be/icR_PLrSkwY

Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde UFSC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela). Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma (STT), onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. Os webseminários ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades. No canto inferior direito da tela, estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão do webseminário. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.

2022_TelessaúdeUFSC_Como participar das webconferências ao vivo