Nesta semana, daremos início à série especial de webseminários com o tema “O impacto da perda auditiva na comunicação e as políticas públicas em saúde auditiva”.  Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com as palestrantes convidadas!

1 - Primeiro sem

Webseminário (17/10), às 13h30

O webseminário sobre o “O impacto da perda auditiva na comunicação e as políticas públicas em saúde auditiva” será realizado com a participação de Sabrina Vieira da Luz e Renata Coelho Scharlach.

Resumo: Segundo Relatório Mundial sobre Audição da OMS, quase 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo viverão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva afeta não apenas a audição, mas também a comunicação e a qualidade de vida. Por isso, é importante que os profissionais de saúde estejam capacitados para identificar e garantir atenção adequada às pessoas com perda auditiva, considerando as políticas públicas em saúde auditiva e o uso de tecnologias da informação e comunicação. É com esse foco que realizaremos um conjunto de 3 webseminários para discutir os impactos da perda auditiva na comunicação e capacitar fonoaudiólogos para a reabilitação auditiva por teleatendimento.

Sabrina Vieira da Luz: Fonoaudióloga responsável pelo Serviço Estadual de Saúde Auditiva de Santa Catarina.

Renata Coelho Scharlach: Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana e professora do curso de Fonoaudiologia da UFSC.

Como participar da transmissão ao vivo

1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.

TelessaúdeUFSC_STT2_Acessar-webconferências