Para finalizar o mês de maio, o webseminário da semana terá como temática Saúde do trabalhador no estado de Santa Catarina. Será analisada a situação de saúde do trabalhador catarinense, bem como o histórico de casos e quais deles devem ser notificados. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com as palestrante convidadas!

2505-fórum-e-web

 

Webseminário (25/05), às 15h

O webseminário sobre o “Saúde do trabalhador no Estado de Santa Catarina” será realizado com a participação da gerente de saúde do trabalhador Regina Dal Castel e das enfermeiras Catiele Schmidt e Bárbara de Oliveira.

Resumo: O webseminário abordará o histórico da saúde do trabalhador no estado de Santa Catarina; Análise de situação de saúde do trabalhador; Quais casos devem ser notificados?

Sobre as palestrantes:

Regina Dal Castel Pinheiro: Gerente de saúde do trabalhador de SC.

Catiele Raquel Schmidt: Enfermeira na gerência de saúde do trabalhador de SC. Doutoranda em enfermagem pela UFSC.

Bárbara de Oliveira Turatti: Enfermeira na gerência de saúde do trabalhador de SC. Doutora em epidemiologia.

Como participar

Para participar da transmissão ao vivo dos webseminários é necessário ter cadastro ativo na plataforma do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).

Assista ao vídeo tutorial que ensina em 1 minuto como se cadastrar: https://youtu.be/icR_PLrSkwY

Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde UFSC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela). Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma (STT), onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. Os webseminários ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades. No canto inferior direito da tela, estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão do webseminário. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.

2022_TelessaúdeUFSC_Como participar das webconferências ao vivo