De acordo com o painel da OMS “Global dengue surveillance” (em português, vigilância global da dengue), foram registrados 13.310.978 casos possíveis de dengue no mundo neste ano. Mais de 9 milhões desses casos são do Brasil. Por isso, nesta quinta-feira, o tema do nosso webseminário será Saúde ambiental e controle vetorial da dengue. A atividade virtual destacará como a saúde ambiental impacta e atua no controle do Aedes aegypti. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com as palestrantes convidadas.
Webseminário de quinta (28/11), às 15h
O webseminário “Saúde ambiental e controle vetorial da dengue” será realizado com a participação de Julia Machado, médica de família e comunidade, e de Cristina Grosskopf, bióloga e coordenadora do setor de controle de endemias em Canoinhas (SC).
Resumo: O webseminário abordará a importância da discussão sobre saúde ambiental no controle vetorial da dengue. Para ilustrar, será trazida a experiência exitosa do município de Canoinhas no combate ao Aedes aegypti com o recolhimento e destinação correta de pneus inservíveis, bem como descrever o caminho percorrido até atingir os objetivos da atividade, destacando a importância das parcerias estabelecidas para o fluxo de escoamento do material.
Sobre as palestrantes:
Julia Pinheiro Machado: Médica de Família e Comunidade, especialista em gestão e preceptoria pela SMS Florianópolis. Atualmente integra a equipe técnica da Gerência de Atenção Psicossocial da Diretoria de Atenção Primária SES SC.
Cristina Brandes Grosskopf: Bióloga, química e coordenadora do setor de controle de endemias do município de Canoinhas (SC). Especialista em Manejo de Fauna e Flora pela Unespar. Trabalha há mais de 10 anos na vigilância epidemiológica, no setor de zoonoses.
Como participar da transmissão ao vivo
1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença. (Para ampliar o tamanho da imagem abaixo, basta clicar sobre ela.)
Certificado de participação
Todo profissional que participar ao longo do ano de, no mínimo, 10 (dez) transmissões ao vivo de webpalestras e registrar corretamente a presença na lista, com o login através do STT, receberá o certificado de participação emitido pela equipe de Tele-educação. Esse certificado é encaminhado diretamente ao e-mail do profissional no início de cada ano. Não é feita a emissão de certificado de participação para atividades avulsas.