No webseminário de setembro a temática debatida será o Programa Saúde na Escola (PSE): experiências e possibilidades de ação. O objetivo da atividade é apresentar e debater experiências exitosas e possibilidades de ação no âmbito do PSE, como forma de qualificar a atuação das equipes de saúde no âmbito do Programa. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com os palestrantes convidados!

28-09-webseminario

Webseminário (28/09), às 15h

O webseminário sobre o “Programa Saúde na Escola (PSE): experiências e possibilidades de ação” será realizado com a participação do doutor em psicologia social e institucional Daniel Dall’Igna Ecker e da cirurgiã-dentista especialista em odontopediatria Isabela Karsten Marques.

Resumo: Instituído em 2007, o Programa Saúde na Escola (PSE) é uma estratégia de integração entre estratégia de integração permanente da Saúde e Educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Apesar de seu papel na prevenção, promoção e atenção à saúde, a operacionalização do PSE impõe desafios inerentes à intersetorialidade e à transversalidade dos temas. Este webseminário vai apresentar e debater experiências exitosas e possibilidades de ação no âmbito do PSE, como forma de qualificar a atuação das equipes de saúde no âmbito do Programa.

Daniel Dall’Igna Ecker: Graduado em Psicologia (PUCRS), mestre e doutor em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua no Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola (NEPRE) da Secretária de Educação de Santa Catarina.

Isabela Karsten Marques: Especialista em Odontopediatria e Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. Cirurgiã Dentista da área técnica de Saúde Bucal da Diretoria de Atenção Primária a Saúde da SES/SC.

Como participar da transmissão ao vivo

1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.

TelessaúdeUFSC_STT2_Acessar-webconferências