Nosso próximo webseminário tem como título Relato de experiências exitosas no cuidado da gestação de alto risco, onde será apresentada uma análise detalhada do modelo de Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) de Santa Catarina, abordando duas regiões de saúde: Foz do Rio Itajaí e Serra Catarinense. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com os palestrantes convidados!

divul - 0802

Webseminário (08/02), às 15h

O webseminário sobre “Relato de experiências exitosas no cuidado da gestação de alto risco” será realizado com a participação da professora universitária Rita de CássiaTeixeira Rangel e do psicólogo Carlos Augusto Antunes.

Resumo: Neste webseminário, faremos uma análise detalhada do modelo de Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) de Santa Catarina, em colaboração com o CONASS e PROADI SUS. Exploraremos como a integração entre Atenção Primária e Atenção Ambulatorial Especializada está transformando o cuidado materno-infantil em duas regiões de saúde: Foz do Rio Itajaí e Serra Catarinense. Uma oportunidade imperdível para profissionais da saúde explorarem e se inspirarem em estratégias eficazes de cuidado.

Rita de CássiaTeixeira Rangel – Doutora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Possui graduação em enfermagem pela Universidade do Vale do Itajaí (1988). Possui especialização em Enfermagem Obstétrica Perinatal e Obstetrícia social pela Universidade do Vale do Itajaí (1993). Concluiu o Mestrado profissionalizante em Saúde e Gestão do Trabalho na Universidade do Vale do Itajaí (2005). Professora titular da Universidade do Vale do Itajaí desde 1999. Atua na área de enfermagem com ênfase em enfermagem de Saúde Pública.

Carlos Augusto Antunes – Graduação em psicologia UNIPLAC Especialização em psicologia perinatal UNIMINAS. MBA em Gestão de Projetos UNOPAR. Coordenador do Ambulatório de Atenção Especializada em Gestação e Crianças de Alto Risco do Hospital e Maternidade Tereza Ramos em Lages SC  (AAE/HMTR).

Como participar da transmissão ao vivo

1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.

TelessaúdeUFSC_STT2_Acessar-webconferências