O Programa Mais Médicos foi criado pelo governo brasileiro em 2013 com o objetivo de melhorar a oferta de serviços médicos em áreas carentes do país. Santa Catarina, com sua diversidade geográfica e socioeconômica, tem se beneficiado significativamente do programa, recebendo profissionais para atuar em regiões que historicamente sofrem com a escassez de médicos. Por isso, trazemos o webseminário “Programa Mais Médicos em Santa Catarina”! Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com os palestrantes convidados!

1_1-04-jul

Webseminário (04/07), às 15h

O webseminário “Programa Mais Médicos em Santa Catarina será realizado com a participação da médica Lívia Hinz Caliço, da nutricionista Analaura Ribeiro Pereira e do especialista em saúde coletiva Leonardo Lopes.

Resumo: O Programa Mais Médicos foi criado pelo governo brasileiro em 2013 com o objetivo de melhorar a oferta de serviços médicos em áreas carentes do país. Santa Catarina, com sua diversidade geográfica e socioeconômica, tem se beneficiado significativamente do programa, recebendo profissionais para atuar em regiões que historicamente sofrem com a escassez de médicos.Esta webpalestra apresentará uma visão geral do Programa Mais Médicos em Santa Catarina, destacando sua importância, estrutura, impacto, normativas e os desafios enfrentados.

Lívia Hinz Caliço –  Lívia é Médica e especializada em Medicina de Família e Comunidade após residência médica. É especialista também em preceptoria médica para o SUS e gestão de programas de residência. É presidente da ACMFC (Associação Catarinense de Medicina de Família e Comunidade) e diretora de departamento de titulação e certificação da SBMFC (Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade). Trabalha na DAPS/SES na coordenação de avaliação e apoio institucional, assim como coordenadora da Comissão Coordenadora Estadual (CCE) do Programa Mais Médicos pelo Brasil. Trabalha também como médica concursada na Prefeitura Municipal de Florianópolis, atualmente na gestão de Unidade Básica de Saúde, é tutora do programa de Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade da Escola de Saúde Pública da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.

Analaura Ribeiro Pereira – Analaura é nutricionista, possui residência Multiprofissional em Saúde da Família e Residência em Gestão da Atenção Primária. Mestra em Atenção Primária à Saúde.

Leonardo Lopes – Leonardo possui experiência de 15 anos na área de saúde Pública, atuando em vários espaços do setor desde 2007. Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho, possui Residência em Saúde Coletiva. Especialização em Ativação de Processos de Mudança na Formação de Profissionais de Saúde. Graduação em odontologia. Referência regionalizada no estado de Santa Catarina, para os programas de provimento médico da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde – SAPS/MS.

Como participar da transmissão ao vivo

1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.

TelessaúdeUFSC_STT2_Acessar-webconferências