Nosso próximo webseminário tem como título Atenção Integral à pessoa com Sobrepeso e Obesidade: Linha de Cuidado em SC , onde exploraremos a Linha de Cuidado para pessoas com sobrepeso e obesidade em Santa Catarina. A abordagem atual trata as condições físicas, além de aspectos emocionais e sociais, garantido um atendimento completo e eficaz. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com as palestrantes convidadas!

1_1-07-mar

Webseminário (07/03), às 15h

O webseminário sobre “Atenção Integral à pessoa com Sobrepeso e Obesidade: Linha de Cuidado em SC ” será realizado com a participação da enfermeira Priscila Juceli Romanoski, da Área Técnica de Linhas de Cuidado em Diabetes (DAPS-SES/SC), e Ângela Maria Blatt Ortiga, diretora da Diretoria de Atenção Primária à Saúde da SES-SC. 

Resumo: O cuidado integral às pessoas com sobrepeso e obesidade no SUS é crucial para promover saúde e qualidade de vida. A abordagem abrangente não trata apenas de condições físicas, mas também aspectos emocionais e sociais, garantindo um atendimento completo e eficaz. Neste webseminário, exploraremos a linha de cuidado para pessoas com sobrepeso e obesidade em Santa Catarina. Venha discutir conosco os fluxos assistenciais e estratégias de cuidado para esta população.

Priscila Juceli Romanoski – Enfermeira Especialista em Saúde Pública e Saúde da Família. Área técnica Linha de Cuidados em Diabetes, Coordenação de Atributos, Diretoria de Atenção Primária à Saúde do Estado de Santa Catarina.

Angela Maria Blatt Ortiga – Enfermeira pela Universidade Federal de Santa Catarina (1986), mestra e doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). Atualmente professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (CEAVI), Curso de Engenharia Sanitária. Atuou no Núcleo Telessaúde de Santa Catarina, e atualmente é servidora da Secretaria Estadual de Santa Catarina.

Como participar da transmissão ao vivo

1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.

TelessaúdeUFSC_STT2_Acessar-webconferências