O Telessaúde UFSC promoverá um webseminário para apresentar e discutir o PACK Monkeypox de Santa Catarina. O objetivo é trazer explicações sobre essa ferramenta de apoio à tomada de decisão no manejo da infecção pela APS. A atividade será on-line, terá duração de duas horas e contará com a participação dos médicos de família e comunidade Bernardo Manata Eloi e Fernanda Melchior. Compartilhe o convite deste webseminário, se conecte com a gente na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com os palestrantes convidados!

22_09 semanal

Webseminário (22/09), às 15h

O webseminário “PACK Monkeypox Santa Catarina: Protocolo de Manejo Clínico na APS” será realizado com a participação dos médicos de família e comunidade Bernardo Manata Eloi e Fernanda Melchior.

Resumo: Doença zoonótica endêmica de países da África Central, a monkeypox, após registro de surtos globalmente distribuídos e crescimento exponencial dos casos, foi declarada emergência de saúde pública de interesse global pela OMS. No Brasil, a introdução da doença e rápida disseminação pelo território nacional suscitou debate sobre a necessidade de qualificação profissional para que haja resposta efetiva à nova demanda sanitária. Diante desse contexto, este webseminário tem por objetivo apresentar o PACK Monkeypox, ferramenta atualizada de apoio à tomada de decisão no manejo da infecção pela APS.

Sobre os convidados:

Bernardo Manata Eloi: Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2018); Residência em Medicina de Família e Comunidade pelo Hospital das Clínicas da UFMG (2021); Especialização em Gestão e Preceptoria pela Escola de Saúde Pública de Florianópolis (2022); Exerço o cargo de Médico de Família e Comunidade em área técnica da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS) da SES-SC.

Fernanda Melchior: Coordenadora pela Prefeitura Municipal de Florianópolis do Serviço de Atendimento Pré-Clínico – AlôSaúdeFloripa; Médica de Família e Comunidade; Preceptora da Residência em MFC; Gestão e Preceptoria pela ESP Florianópolis; Médica de Família e Comunidade pelo Programa de Residência da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Brasil (2018); Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (2015).

Como participar

Para participar da realização ao vivo dos webseminários é necessário ter cadastro ativo na plataforma do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).

Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde UFSC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela). Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma (STT), onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. Os webseminários ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades. No canto inferior direito da tela, estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão do webseminário. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.