Nesta semana realizaremos o webseminário sobre Saúde auditiva e Atenção Básica em Santa Catarina. O objetivo da atividade é contextualizar a perda/deficiência auditiva nos ciclos da vida e auxiliar os profissionais da APS a desenvolverem ações voltadas à saúde auditiva. A atividade será on-line e terá duração de duas horas. Compartilhe o convite deste webseminário, se conecte com a gente na data e horário marcados, e participe!

TelessaúdeUFSC_Webseminário_08122022_11_11 semanal

Webseminário (08/12), às 15h

O webseminário sobre o “Saúde auditiva e Atenção Básica em Santa Catarina” será realizado com a participação dos fonoaudiólogos Karina Mary de Paiva e Vitor Guesser.

Resumo: O webseminário irá abordar a saúde auditiva em Santa Catarina, com o foco em Florianópolis. Desta forma, o objetivo é contextualizar a perda/deficiência auditiva nos ciclos da vida na tentativa de empoderar profissionais da atenção básica quanto à ações voltadas a saúde auditiva no estado/município.

Sobre as palestrantes:

Karina Mary de Paiva: Fonoaudióloga. Mestrado e doutorado em Epidemiologia pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Professora do curso de graduação em fonoaudiologia, na área de saúde pública.

Vitor Guesser: Graduação em fonoaudiologia pela UFSC. Mestrado em fonoaudiologia pela UFSC. Especialista em linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Atua na área de saúde auditiva no Instituto Otovida, um serviço ambulatorial de saúde auditiva referência no estado de Santa Catarina.

Como participar

Para participar da transmissão ao vivo dos webseminários é necessário ter cadastro ativo na plataforma do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).

Assista ao vídeo tutorial que ensina em 1 minuto como se cadastrar: https://youtu.be/icR_PLrSkwY

Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde UFSC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela). Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma (STT), onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. Os webseminários ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades. No canto inferior direito da tela, estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão do webseminário. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.

2022_TelessaúdeUFSC_Como participar das webconferências ao vivo