O Telessaúde UFSC, em parceria com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde da SES-SC, realizará o webseminário para apresentar e discutir boas práticas em saúde bucal em Santa Catarina. Nesta primeira atividade, 4 municípios vão apresentar suas experiências: Barra Velha, Fraiburgo, Florianópolis e Camboriú. A atividade será on-line, terá duração de duas horas e contará com a mediação da cirurgiã-dentista Cheila Furratti. Compartilhe o convite deste webseminário, se conecte com a gente na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com as palestrantes convidadas!

 13_10 semanal

Webseminário (13/10), às 15h

O primeiro webseminário sobre Boas práticas em Saúde Bucal no estado de Santa Catarina será realizado com a participação de profissionais dos municípios de Barra Velha, Fraiburgo, Florianópolis e Camboriú, e com a moderação da cirurgiã-dentista Cheila Furratti, que atua na área técnica da Saúde Bucal na Diretoria de Atenção Primária á Saúde/DAPS/SES/SC.

Temas dos relatos:

1. A importância da radiologia odontológica digital e seu acolhimento via chat box na APS – Município de Barra Velha;

2. A utilização de protocolos de regulação na APS na gestão da saúde bucal em Fraiburgo/SC – Município de Fraiburgo;

3. O diálogo construtivo dos processos de trabalho da coordenação de saúde bucal de Florianópolis/SC – Município de Florianópolis;

4. Ambulatório de Estomatologia na cidade de Camboriú/SC: Diagnóstico, estudo e promoção de saúde acerca de lesões bucais em benefício da saúde dos cidadãos – Município de Camboriú.

Como participar

Para participar da realização ao vivo dos webseminários é necessário ter cadastro ativo na plataforma do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).

Assista ao vídeo tutorial que ensina em 1 minuto como se cadastrar: https://youtu.be/icR_PLrSkwY

Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde UFSC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela). Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma (STT), onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. Os webseminários ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades. No canto inferior direito da tela, estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão do webseminário. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.

Como acessar a transmissão ao vivo do webseminário

Como acessar a transmissão ao vivo do webseminário