Na próxima quarta-feira, 07/02/18, às 15h, será realizada a reprise da webpalestra Investigação epidemiológica de casos suspeitos de febre amarela, com a chefe de divisão da Gerência de Vigilância de Zoonoses e Entomologia da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) Renata Ríspoli Gatti.

A febre amarela é uma doença hemorrágica viral aguda transmitida a primatas não-humanos (macacos) e ao homem por mosquitos infectados cuja letalidade é de 50%. Atualmente o vírus encontra-se circulando naturalmente nas matas entre os macacos e os mosquitos transmissores. Assim, as equipes de saúde devem estar atentas não somente aos sintomas mas saber orientar a população quanto a importância da notificação de mortes de macacos visto que a doença nestes animais precede a casos humanos. A única forma de prevenção da doença é a vacina ofertada pelo SUS e obrigatória em todas as áreas com recomendação de vacina (ACRV).

Para participar da webpalestra, você precisa ser cadastrado no Telessaúde SC. Caso não possua cadastro, envie suas informações aqui.

Em caso de dúvidas ou problemas com usuário e senha, você pode escrever para telessaude.sc@saude.sc.gov.br.

Contamos com a sua participação!