A equipe do Telessaúde SC encerrou o ano com motivos para comemorar! Através do serviço de Telediagnóstico, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, foram laudados mais de 20 mil exames de eletrocardiograma e dermatologia a distância. O Telediagnóstico representa agilidade, economia e redução de filas para o Sistema Único de Saúde (SUS), além da descentralização do atendimento, que facilita o acesso e evita o deslocamento dos usuários aos serviços de saúde.

Na área de Tele-educação, foram mais de 300 profissionais de saúde que concluíram os cursos a distância do Telessaúde SC em sete turmas diferentes. Todos os minicursos ofertados pela Tele-educação são gratuitos e podem ser realizados a distância através do Moodle Telessaúde, uma plataforma on-line que auxilia no processo de educação continuada.

Já as webpalestras, conferências virtuais realizadas todas as quartas e quintas-feiras, somaram 433 participações apenas em novembro. Com temas relevantes e atuais da área da saúde, as palestras on-line são uma ferramenta de aprendizado contínuo para os profissionais da Atenção Básica. Todas as webpalestras são gravadas e ficam disponíveis no canal do Telessaúde SC no YouTube.

A área de Teleconsultoria é o destaque do mês, com um total de  1.912 solicitações de teleconsultorias recebidas pela equipe do Telessaúde SC. Este serviço auxilia e orienta os profissionais de saúde nas dúvidas que ocorrem em sua rotina, podendo ser sobre questões clínicas, ações de saúde ou processo de trabalho. As respostas das teleconsultorias são baseadas em evidências científicas para garantir que o profissional saúde tenha segurança ao tomar decisões. As teleconsultorias podem ser realizadas em tempo real (síncrona)  ou enviadas através de mensagens que serão respondidas em até 72h (assíncronas).

Contamos com a confiança e a participação de todos e todas vocês para que 2018 também seja um ano de crescimento e de compartilhar conhecimentos!