Você, profissional de saúde, já se deparou com alguma situação de violência contra crianças ou adolescentes em sua rotina de trabalho?

A identificação e notificação de crianças e adolescentes em situação de violência ainda é um desafio para os profissionais de saúde. Pensando nisso, o Telessaúde SC promove a webpalestra intitulada “Aspectos legais no atendimento à criança/adolescente em situação de violência”. A webpalestra será realizada próxima quinta-feira (03/05), às 15h. O palestrante será o mestre em Ciência Jurídica João Luiz de Carvalho Botega. João é promotor de Justiça no Ministério Público do Estado de Santa Catarina e atualmente ocupa o cargo de Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude. 

O papel do profissional de saúde

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente,  o profissional de saúde deve assumir responsabilidade legal perante a notificação da violência. Esta webpalestra terá como objetivo informar os profissionais de saúde sobre os instrumentos de proteção previstos no arcabouço legislativo. Além de apresentar os protocolos de atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas de violência e mostrar a responsabilidades da família, do Estado e dos profissionais da saúde nesses casos.

Se interessou pelo tema? Para participar da webpalestra, você precisa ser cadastrado no Telessaúde SC. Caso não possua cadastro, envie suas informações aqui.

Em caso de dúvidas ou problemas com usuário e senha, você pode escrever para telessaude.sc@saude.sc.gov.b

Sobre as webpalestras

Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas e quintas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e profissionais de saúde.

Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 90 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.

Venha participar com a gente!