Teleconsultoria

A Teleconsultoria é uma consulta registrada e realizada entre trabalhadores, profissionais e gestores da área da saúde, por meio de instrumentos de telecomunicação bidirecional, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre procedimentos clínicos, ações de saúde e questões relativas ao processo de trabalho, com respostas baseadas em evidências científicas e adequadas às características loco-regionais.

TIPOS

Teleconsultoria Clínica

Tem por objetivo esclarecer dúvidas sobre manejo, condutas e procedimentos clínicos no escopo da Atenção Básica/Atenção Primária à Saúde.

Teleconsultoria de Processo de Trabalho/Coordenação/Gestão

É voltada aos profissionais da rede de Atenção Primária à Saúde do SUS, realizada por um teleconsultor especialista em Saúde da Família/Saúde Coletiva e visa dar suporte para questões relacionadas à organização do processo de trabalho no âmbito da Atenção Básica.

Teleconsultoria com Intenção de Encaminhamento

Consiste na discussão de um caso no qual o profissional necessita de apoio antes de encaminhar para atendimento à especialidade de referência. Essa modalidade deve seguir os fluxos de acesso ao nível especializado já pactuados com centrais de regulação municipais e/ou estadual.

FORMATOS

Síncrona

Teleconsultoria em tempo real, através de chat e ferramentas para interação com voz e vídeo.

Assíncrona

Formato de teleconsultoria por meio de mensagens offline, em que as respostas elaboradas pelo teleconsultor são disponibilizadas ao solicitante em até 72 horas.

Para solicitar uma Teleconsultoria acesse a nossa área restrita.

CONTATO

48 3721 4448

48 3664 7282

telessaude.sc@saude.sc.gov.br

PROMOÇÃO