Notícias
Webpalestra aborda grupos terapêuticos na APS e uso de yoga no cuidado em saúde mental
Para dar início às atividades de Tele-educação em abril, o Telessaúde UFSC apresenta a webpalestra Grupos terapêuticos na APS: yoga como ferramenta de cuidado em saúde mental. A atividade virtual discutirá os impactos dos grupos terapêuticos na Atenção Básica, trazendo o exemplo [...]
Migração de dados no SISVAN é tema de webseminário
O Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) disponibiliza informações sobre o estado nutricional e marcadores do consumo alimentar da população atendida nos serviços da Atenção Básica no Brasil, e seu funcionamento adequado envolve a articulação [...]
Quer aprender sobre plantas medicinais e fitoterapia na APS? Inscreva-se no novo curso do Telessaúde UFSC!
Em um cenário onde a busca por abordagens terapêuticas naturais e holísticas tem ganhado cada vez mais destaque, é importante que os profissionais de saúde estejam atualizados e capacitados para oferecer o melhor cuidado possível [...]
ABRIL: confira o calendário das atividades de Tele-educação
A agenda da Tele-educação com as webconferências previstas para abril já está disponível. Neste mês, vamos abordar temas como: cálcio na gestação, desitratação em idosos, atenção domiciliar odontológica e muito mais! Todas as atividades serão realizadas com a [...]
Webpalestra apresenta modelo de Ponto de Atenção Secundária Ambulatorial (PASA)
Nesta quarta-feira, o Telessaúde UFSC traz a webpalestra O ambulatório modelo de Ponto de Atenção Secundária Ambulatorial (PASA). Além dos principais conceitos do modelo PASA, a atividade virtual discutirá os macroprocessos de gestão, suporte e qualidade, as etapas para sua implantação, [...]
Webseminário discute saúde sexual inclusiva e saúde reprodutiva
Nesta quinta-feira, o tema do nosso webseminário será Saúde sexual inclusiva e saúde reprodutiva: o poder da escolha. Na atividade virtual serão discutidas as melhores práticas na abordagem da saúde sexual e inclusiva, enfatizando a humanização e o [...]