Para finalizar o mês de março, teremos um webseminário com a temática Diabetes: aperfeiçoamento no registro dos indicadores de rastreamento e diagnóstico. O objetivo da atividade é propor melhorias na atuação da Atenção Primária à Saúde (APS) em relação à diabetes. As dúvidas serão tiradas durante a realização da atividade. Compartilhe o convite e participe!

3003-fórum-e-web

Websemiário:  quinta-feira (30/03), às 15h

O webseminário “Diabetes: aperfeiçoamento no registro dos indicadores de rastreamento e diagnóstico” será realizado com a participação da enfermeira Priscila Juceli Romanoski, e da nutricionista Analaura Ribeiro Pereira.

Resumo: O objetivo do Web Fórum é aperfeiçoar, na prática da atuação da Atenção Primária à Saúde (APS), o registro dos indicadores referente ao rastreamento e diagnóstico da pessoa com Diabetes, através de ferramentas apropriadas que garantam a estratificação e acompanhamento dessa população. O Brasil é sexto país do mundo em subdiagnóstico e sem diagnóstico estabelecido a pessoa não tem a oportunidade de realizar o tratamento e prevenir as severas e custosas complicações do diabetes. Além do que, o registro correto dos indicadores proporciona uma prática multiprofissional e de gestão eficaz no acompanhamento longitudinal e integral dessa população.

Sobre a convidada:

Priscila Juceli Romanoski: Enfermeira. Mestre e Doutora em enfermagem. Especialista em saúde pública e saúde da família. Auditora em serviços de saúde. Integrante da Área Técnica Ciclos de Vida – Linha de cuidado à pessoa com Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) Coordenação de garantia de atributos da APS

Analaura Ribeiro Pereira: Nutricionista. Mestre em Atenção Primária à Saúde. Residência em saúde da família e em gestão da Atenção Primária à Saúde. Integrante da subcoordenação de Controle e Apoio Institucional do estado de Santa Catarina. Coordenação de monitoramento e Avaliação da APS. Diretoria de Atenção Primária à Saúde do estado de Santa Catarina (DAPS/SC).

Sobre os fóruns de discussão

Os fóruns de discussão são encontros virtuais entre profissionais e equipes de saúde para discutir um assunto de interesse comum. O foco é a interação e o compartilhamento de experiências entre os participantes. Os fóruns não ficam gravados para preservar os profissionais que compartilham sua prática.

Venha participar com a gente!