Iniciando nossas atividades da tele-educação em abril, temos o tema “Importância do pré-natal odontológico. Conhecer os cuidados necessários para a saúde das mulheres grávidas é essencial para possibilitar a oferta do melhor cuidado possível pelos profissionais na APS. O pré-natal odontológico na APS é essencial para a saúde materno-infantil, prevenindo complicações gestacionais e promovendo a saúde bucal dos bebês. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com a palestrante convidada!

1_1-03-abr

Webpalestra de quarta (03/04), às 15h

A webpalestra “Importância do Pré-Natal Odontológico” será realizada com a participação de Michelle Cristina Erckmann, dentista especialista em odontopediatria.

Resumo: O pré-natal odontológico na APS é essencial para a saúde materno-infantil, prevenindo complicações gestacionais e promovendo a saúde bucal dos bebês. Esta webpalestra destacará a importância da atuação dos profissionais e serviços de saúde na integração entre saúde bucal e saúde geral durante a gestação, visando benefícios a curto e longo prazo para mães e recém-nascidos.

Sobre o palestrante: Graduada em Odontologia pela Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC). Mestranda em Ambiente e Saúde PPGAS UNIPLAC. Especialista em Odontopediatria. Especialsta em Ortodontia. Especialista em Saúde Pública com ênfase em ESF. Especialista em Gerontologia. Graduada também em Educação Física pela UNIPLAC.

Sobre as webpalestras
Webpalestras são palestras virtuais realizadas todas as quartas-feiras com temas atuais demandados pelos serviços e pelos profissionais de saúde da APS. Para participar é necessário ter cadastro ativo na plataforma (STT) do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado ou aqui para saber como se cadastrar – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).
Nossas webpalestras são um serviço consolidado. Já contabilizamos mais de 100 mil participações de profissionais de saúde de todo país! E contamos com um acervo com centenas de videoaulas já realizadas, confira aqui.

Como participar da transmissão ao vivo
1. Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o link https://tele-educacao.telessaude.ufsc.br/.
2. Após efetuar o login, as webpalestras estarão dentro da aba “Webconferência”. Basta acessar a atividade em destaque em “Ao vivo”.
3. Veja a arte abaixo com as orientações para preenchimento da lista de presença.

TelessaúdeUFSC_STT2_Acessar-webconferências

Certificado de participação
Todo profissional que participar ao longo do ano de, no mínimo, 10 (dez) transmissões ao vivo de webpalestras e registrar corretamente a presença na lista, com o login através do STT, receberá o certificado de participação emitido pela equipe de Tele-educação. Esse certificado é encaminhado diretamente ao e-mail do profissional no início de cada ano. Não é feita a emissão de certificado de participação para atividades avulsas.