No próximo webseminário a temática discutida será Tratamento Restaurador Atraumático (ART) e Odontologia de Mínima Intervenção. O objetivo da atividade é divulgar as estratégias de mínima intervenção em relação à cárie dentária, trazendo exemplos da utilização dessas técnicas no SUS, a partir de evidências científicas. Compartilhe o convite, conecte-se na data e horário marcados, e participe para tirar suas dúvidas com os palestrantes convidados!

1008-fórum-e-web

Webseminário (10/08), às 15h

O webseminário sobre o “Tratamento Restaurador Atraumático (ART) e Odontologia de Mínima Intervenção” será realizado com a participação da professora Renata Goulart Castro, do especialista em odontologia em saúde coletiva Rafael Ditterich e da doutora em odontologia Carolina de Oliveira Azim Schiller.

Resumo: O objetivo principal do webseminário é divulgar as estratégias de mínima intervenção em relação à cárie dentária, trazendo exemplos da utilização dessas técnicas no SUS, a partir de evidências científicas, além da discussão sobre a necessidade de estratégias conjuntas de promoção da saúde e prevenção de doenças bucais nos territórios.

Sobre as palestrantes:

Renata Goulart Castro: Cirurgiã-dentista, especialista em saúde da família, mestre e doutora em odontologia em saúde coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Docente do departamento de odontologia e do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UFSC. Vinculada aos Grupos de pesquisa do CNPq Observatório gestão do cuidado à saúde bucal e do epidemiologia e saúde comunitária.

Rafael Ditterich: Graduação em odontologia pela PUCPR (2003), mestrado em odontologia (Clínica Integrada) pela UEPG (2006) e doutorado em Odontologia (Saúde Coletiva) pela PUCPR (2011). Especialista em odontologia em saúde coletiva (2005); Pós-doutor no Programa de Pós-Graduação em Odontologia na UP (2021).

Carolina de Oliveira Azim Schiller: Técnica da Divisão de Saúde Bucal da SESA/PR. Doutora em Odontologia (Saúde Coletiva) pela PUCPR.

Como participar

Para participar da transmissão ao vivo dos webseminários é necessário ter cadastro ativo na plataforma do Telessaúde UFSC (clique aqui caso ainda não seja cadastrado – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).

Assista ao vídeo tutorial que ensina em 1 minuto como se cadastrar: https://youtu.be/icR_PLrSkwY

Na data e hora do evento de interesse e com login e senha, o profissional cadastrado deve acessar o site do Telessaúde UFSC, clicar no botão (verde) login e, na nova janela, inserir as suas informações de acesso dentro da caixa ‘Acesso restrito’ (lado direito da tela). Após efetuar o login, será aberto o ambiente restrito da nossa plataforma (STT), onde estão à disposição do profissional os nossos serviços. Os webseminários ficam dentro do ícone de uma webcam (webconferência). Ao clicar, o profissional será direcionado para uma lista de atividades já realizadas, onde pode consultar os slides e o vídeo disponíveis dessas atividades. No canto inferior direito da tela, estará aparecendo uma janela indicando o próximo evento que será realizado. Basta clicar em ‘Entrar’, preencher a lista de presença e confirmar o acesso à sala virtual onde ocorrerá a transmissão do webseminário. A lista de presença deve ser preenchida caso quem efetuar o login esteja acompanhado de outros profissionais da equipe.

Tele-educação_Como acessar às webconferências